Nossos Números

estatística.png

571

Clientes Atendidos

1.858

Número de Sessões

2.179

Horas de Atendimento

+ 18.000

Seguidores nas Redes Sociais

Instagram Instituto Self Coaching

Siga nossas redes sociais - materiais educativos GRATUITOS

*Dados registrados automaticamente pela Sistemizecoach

Veja o que alguns clientes dizem:

Bar Chart

Rafael Aparecido Dias
Encarregado - Sabesp

"O processo é simplesmente fantástico, no meu caso consegui me organizar, aproveitar melhor o tempo disponível, não só na vida profissional, mas também na vida pessoal. E tempo é o nosso bem mais precioso".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Anônimo
Médica Veterinária

"O trabalho de coaching do Sargento Dantas é fantástico! Me ajudou a ter mais clareza e objetividade. Ver a raiz dos problemas que me acometem e desenvolver mais auto responsabilidade e limites pessoais na busca da solução. Sinto que todas as pessoas precisam conhecer as técnicas e ferramentas utilizadas e assim obterão melhores resultados na vida pessoal e profissional com coaching qualificando. Minha gratidão é genuína e eterna a este profissional experiente e super recomendo o processo dele!".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Regina Fernandes
Gerente Sabesp

"A vida te leva ou você a conduz? O processo Self Coaching gera a oportunidade de reflexão e ação! Com uso de ferramentas práticas e acompanhamento personalizado, foi possível tomar consciência do meu perfil, entender por onde meu tempo se esvai, ser mais produtiva, ter maior equilíbrio nas áreas da minha vida e, ainda, me conectar com as pessoas! Um processo que gera autoconhecimento de forma ágil, eficiente e apaixonante. Parabéns Dantas pelo método inovador de trabalho!".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.
Bar Chart

Ana Claudia
Advogada

"Sinceramente, nunca acreditei neste tipo de plataforma, porém me surpreendi com tamanha mudança e foco nos objetivos. Foi uma experiência de transformação e conquistas. Ssatisfação e gratidão.".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Layana Costa
Autônomo

"Estar dentro desse processo me permitiu crescer. Antes dele, eu me sentia uma pessoa sem propósitos, sem metas, estagnada. Além das ferramentas, adquiri autoconhecimento, disciplina e uma rotina repleta de novos sonhos e respostas que há muito eu não conseguia enxergar por falta de direcionamento. Foram 13 dias de uma transformação que renderá frutos para o resto da minha jornada. O Sargento Dantas me proporcionou ver tudo diferente. Sou uma pessoa determinada, feliz, organizada e grata.".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Karla Alves
Empreendedora

"O processo para minha vida foi um divisor de águas. Sim, sei que tenho que dar sequência para melhor resultado. Mas nesses 2 dias que houve a oportunidade de Obter o Alex como meu treinador, foi uma enorme satisfação em poder conhecê-lo e centralizar minhas ideias e esclarecer melhor minha vida profissional, financeiro, família e pessoal. Confesso ser doloroso e requer muita dedicação, garra e força de vontade! Porém, sou muito grata em participa com um dos melhores treinador militar.".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.
 
Bar Chart

Fabiana Fernandes
Empreendedora

"Antes de começar o processo coach, estava muito perdida com tantas coisas a fazer, o tempo não era suficiente, andava nervosa e por mais que trabalhasse a produção nunca era como esperava. Quando iniciei o processo com o coach Dantas, minha vida mudou, ainda trabalho demais, tenho ainda mais responsabilidades que antes, porém com projetos e objetivos claros, serei eternamente grata por ter conhecido e realizado este processo".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Kelli Dhein
Empresária

"Meu desafio era começar o ano fazendo algo que me ajudasse a começar o ano com mudanças e foi muito proveitoso. Como estava de férias tirei um momento para pensar sobre as questões que foram expostas a mim, me fez perceber que pequenos passos também me levam na direção certa. Obtive compreensão nas minhas limitações, mas motivada a prosseguir, isso me fez muito bem. Foi um excelente início de ano, obrigada".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.

Marcos Alexandre Araújo Siqueira
TI

"Fiquei extremamente satisfeito com a metodologia e as ferramentas aplicadas no processo de coaching. Dentre elas, uma autoavaliação do meu nível de disciplina, foco, entusiasmo, depois a definição de um objetivo principal e estratégias para concretizá-lo. O uso do SWOT como instrumento para identificar pontos fortes, potencializando-os e no caso dos pontos fracos e ameaças, identificando maneiras de minimizar-los e converte-los e oportunidades. Muito positivo.".

Aspas. Indicando depoimento de cliente que já fez o processo.
NYC Skyline BW

O que o mundo está dizendo sobre o Coaching

O coaching é uma metodologia comprovada que leva à alta performance.
Um estudo realizado pela XEROX apontou perda de 87% das habilidades em treinamento, se não houver acompanhamento de um coaching.

Administradores.com

Os líderes de negócios de hoje contam cada vez mais com treinadores para ajudá-los a entender como agir em um mundo exigente e volátil.

Harvard Business Review

mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coaching como benefício do cargo.

Jornal Executive Channel

mais de 40.000 executivos possuem coaches nos EUA.

Revista Fortune

Mesmo que o treinamento tenha elevada qualidade, seus resultados ficarão comprometidos no longo prazo na ausência de um programa de coaching.

Administradores.com

88% das organizações utilizam Coaching no Reino Unido.

Bristol University

70% das empresas australianas contratam Coaches.

Inside Business Channel

Mesmo que o treinamento tenha elevada qualidade, seus resultados ficarão comprometidos no longo prazo na ausência de um programa de coaching.

Administradores.com

88% das organizações utilizam Coaching no Reino Unido.

Bristol University

Uma recente pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas, realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching, 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.

Revista Vôce S/A

Executivos que passaram pelo treinamento de Coaching melhoraram 90% a produtividade, 80% se mostram mais abertos a mudanças organizacionais e 70% conseguiram melhorar o ambiente e o relacionamento no trabalho.

Folha de São Paulo

um estudo com 100 executivos, o Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento que quintuplica o valor investido.

Fortune 500

 

A origem do Coaching

Por mais que se acredite que quando falamos em Coaching estamos falando sobre algo recente, na verdade, a sua origem se deu no século XVI, na Hungria, mais especificamente na cidade de Kocs. Localizada em um condado às margens do Rio Danúbio e da estrada que liga Viena a Budapeste, os habitantes de Kocs iniciaram, nesta época, a produção de carruagens com suspensão feita de molas de aço, que eram extremamente desejadas por todos, devido ao conforto que ofereciam a seus passageiros.

Estas carruagens eram conhecidas como kocsi szeker, assim como os moradores de Kocs passaram também a serem chamados de kocsi. Este termo, ao ser pronunciado, era entendido pelos ingleses como coach, vindo daí, então, a origem do primeiro significado da palavra coach, que é carruagem. Com isso, é importante destacar, que a palavra coach, então, é uma palavra inglesa, porém, de origem húngara.

Diante de tudo isso, à medida que o tempo foi passando, as pessoas começaram a fazer uma analogia entre a função da carruagem, que tinha como principal objetivo levar indivíduos de um lugar a outro, geograficamente falando, à do coach, que tinha como papel conduzir pessoas do estado em que se encontravam, ao estado em que desejavam estar, por meio do compartilhamento de conhecimentos e técnicas, em um curto espaço de tempo.

Seguindo adiante, partindo para o século XIX, o termo coach passou a ganhar ainda mais força, quando os alunos da Universidade de Oxford utilizavam a palavra para denominar e chamar aqueles professores que eram responsáveis por lhes ajudar a ter um bom desempenho em suas provas finais. A partir disso, a própria universidade viu que o termo se aplicava muito bem aos técnicos, que comandavam suas equipes esportivas, surgindo, assim, o outro significado e origem da palavra coach, que era e continua sendo técnico.

O que é Coaching?

Trata-se basicamente de um processo de desenvolvimento humano, profissional e empresarial, que agrega e utiliza conhecimentos de diversas áreas, como Administração de Empresas, Psicologia, Neurociência, Linguagem Ericksoniana, Gestão de Pessoas e de Negócios, entre muitas outras, em que o coach, profissional especializado por aplicar as técnicas e ferramentas do Coaching, compreende os objetivos de seu cliente, também chamado de coachee dentro do processo, e o auxilia a alcançar estes mesmos objetivos, em um curto espaço de tempo.

Ao se estabelecer esta parceria, ambos vão trabalhar juntos, em sessões que são realizadas semanal, quinzenal ou mensalmente, com duração de 40 minutos a uma hora, no sentido de implementar mudanças positivas e duradouras, para que o coachee, seja ele um indivíduo ou uma empresa, saia do estado atual, ou seja, do estado em que se encontra, e siga rumo ao estado desejado, aquele em que ele vai se sentir mais pleno e realizado, seja na vida pessoal ou na profissional.

Apesar de ajudar o indivíduo em seu processo de desenvolvimento, ou seja, de despertar do autoconhecimento, da autoconfiança, autoestima, da quebra de crenças limitantes, entre muitos outros fatores, o processo de Coaching não pode ser confundido com psicoterapia, pois ele trabalha focado na ação, na realização de tarefas constantes, que têm prazo para iniciar e para finalizar, e visam aumentar a performance do indivíduo, para prepará-lo e para que ele esteja pronto para manter-se sempre em busca da concretização de seus sonhos e objetivos.

Caminhadas em Sunset

Coach
Alex Andreoli Dantas

Saudações! Sou o Coach e Hipnoterapeuta especializado em autodisciplina, focado no Self (compreensão do ser na essência), em outras palavras, o Self engloba nossa realidade consciente e inconsciente, a unicidade da pessoa, grupo ou empresa.

 

A utilização da metodologia Self Coaching, da filosofia, da hipnose e da neurociência aplicada ao coaching é acompanhada por um diferencial: Uma experiência de 27 anos sendo e treinando militares nas virtudes: autodisciplina, coragem, iniciativa, acabativa, foco, resiliência, perseverança e propósito.

 

Através de ferramentas de coaching, aplicações da hipnoterapia e técnicas da PNL, emprego princípios cientificamente comprovados para fazê-lo refletir, tomar consciência, gerar um plano com ações específicas, que te colocam em movimento de forma ininterrupta e consequentemente o aumento do seu nível de conquistas, performance, felicidade, plenitude e paz interior.

Vou ajudá-lo a adquirir autoconhecimento, identificar e utilizar seus pontos fortes e a ter uma mentalidade autodisciplinada para conquistar a vida que você deseja e merece viver.

"O interessante sobre o coaching é que você precisa incomodar o que está confortável e confortar o que está com problemas. - Ric Charlesworth